Topo

Ao mesmo tempo, Renato defende e 'puxa a orelha' ao falar de Luan

11/12/2019 17h48

Apesar do momento ser de cumprir o protocolo participando do curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na cidade de Teresópolis para ter a Licença Pro, o técnico Renato Portaluppi não se furtou de responder sobre o nome do Grêmio que mais tem agitado o mercado de transferências: o atacante Luan.

Em meio aos questionamentos sobre o fato do atleta ter atuado no jogo beneficente da última terça-feira (10) estando teoricamente em recuperação de lesão, segundo Renato o camisa 7, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, já havia pedido para retornar as atividades.

Algo que, em sua análise, ele ainda não estava efetivamente pronto para jogar com a exigência necessária.

Todavia, isso não evitou que ele fizesse uma espécie de protesto, mesmo que de maneira contida, para com o fato de Luan ter jogado a partida festiva:

- Ele até pediu para jogar o último jogo contra o Goiás. Mas não estava pronto para jogar ainda. Não é assim que a banda toca, sai do DM, dá algumas voltas no campo e vou jogar. Você precisa se preparar. Ele mostrou que está bom da lesão, mas não estava pronto para jogar. Ele é bom garoto. Inclusive, jogar este jogo ele até arriscou. No momento que você vai para um jogo desse, sem se preparar, você corre risco de ter um outro tipo de lesão. Mas, agora eles estão de férias. Fazer o quê? Eu espero que, se for no Grêmio, ele se apresente 100%.