Topo

Botafogo anuncia criação de comitê de transição do futebol para a S/A

09/12/2019 19h13

O Botafogo começa a se planejar para o período antes do modelo de gestão de clube-empresa acontecer. Nesta segunda-feira, o clube lançou uma nota oficial anunciando a criação de um comitê de gestão que será responsável por liderar as questões do Alvinegro durante o período de transição para a entrada dos investidores e o começo da S/A.

Neste grupo, estarão Nelson Mufarrej, Carlos Eduardo Montenegro, Carlos Eduardo Pereira, Cláudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. Os seis serão responsáveis por tomar todas as decisões que envolverão contratos, negociações e pagamentos no final de 2019 e começo do ano que vem.

Além disto, o clube anunciou que o objetivo é acertar todas as questões salariais com os atuais jogadores antes de pensar em qualquer contratação. Também haverá uma lista de dispensa de atletas cujos vínculos se encerram no dia 31 de dezembro de 2019.

Confira a nota divulgada pelo Botafogo:

"Em processo de transição para o modelo clube-empresa, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica a criação de um Comitê Executivo do Futebol, cuja atribuição será definir o planejamento para o ano de 2020 e gerir o Departamento de Futebol até a concretização da S/A.

1 - O Presidente Nelson Mufarrej e o Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do Departamento de Futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol.

2 - Presidido por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020.

3 - O Comitê de Futebol irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar possíveis reforços para 2020.

4 - Em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujo contratos terminam em 31/12/2019."