Topo

Campeonatos

La Liga


'Se Messi está mal, faz três', diz técnico do Mallorca, rival do sábado

Argentino deve apresentar nova Bola de Ouro no duelo Barcelona x Mallorca deste sábado - Josep LAGO / AFP
Argentino deve apresentar nova Bola de Ouro no duelo Barcelona x Mallorca deste sábado Imagem: Josep LAGO / AFP

06/12/2019 16h23

Após a vitória sobre o Atlético de Madri no último domingo, conquistada graças a um gol de Lionel Messi nos minutos finais, o Barcelona volta a campo para defender a liderança do Campeonato Espanhol amanhã, diante do Mallorca. As equipes duelam a partir das 17h (de Brasília), no Camp Nou.

Adversário dos catalães neste fim de semana, o time das Ilhas Baleares figura na 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Em coletiva de imprensa, Vicente Moreno, técnico do Mallorca, esticou o tapete para Lionel Messi. O comandante citou a reação de Diego Simeone após o gol do camisa 10 sobre o Atleti, há quase uma semana, e salientou as qualidades do craque - que deve apresentar sua sexta Bola de Ouro ao Camp Nou.

"Não existe uma fórmula para parar Messi, isso todos sabemos. Aplaudiremos (pela Bola de Ouro), mas vamos tentar estragar sua festa. Mas é um jogador que em 700 jogos, marcou mais de 600 gols, quase um por partida. Se está mal, te mete três. Contra o Atlético, Simeone quase o aplaudiu. Pontuar ali (no Camp Nou) é complicado para todo mundo", lamentou Moreno.

Apesar da boa fase de Messi, a classificação antecipada para o mata-mata das Liga dos Campeões e primeira posição de La Liga - empatado em 31 pontos com o vice-líder Real Madrid -, o Barça vive uma temporada de altos e baixos. O técnico Ernesto Valverde, que recebe críticas por não conseguir entregar um jogo vistoso - marca dos catalães nas últimas décadas -, busca equilíbrio em meio a essa montanha-russa.

"Quando as coisas acontecem muito rápido, parece que tudo está errado porque você joga mal no Leganés, ou tudo muito bem porque vence (Borussia) Dortmund ou Atlético (de Madri). Mas nem uma coisa nem outra. Temos uma obrigação com o resultado e com o jogo (contra o Mallorca), e estamos com a moral elevada após o resultado contra o Atlético", disse Valverde.