Topo

Barcelona

"Gostaria de ver ele feliz e jogando onde quiser", diz Suárez sobre Neymar

Suárez comemora gol do Barcelona contra o Sevilla - REUTERS/Albert Gea
Suárez comemora gol do Barcelona contra o Sevilla Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 16h01

Neymar ainda é assunto entre os jogadores do Barcelona. Em entrevista ao canal BeIN Sports, o atacante uruguaio falou sobre o amigo e disse que gostaria de ver o brasileiro de volta ao clube catalão.

Suárez definiu a ida do camisa 10 da seleção brasileira ao Paris Saint-Germain como um "risco" e afirmou o desejo de ver o ex-companheiro de time "feliz e jogando onde se sentir bem".

"A saída dele foi um risco que ele quis correr para provar uma nova possibilidade, sabendo que aqui estava no melhor clube do mundo e rodeado dos melhores jogadores", analisou Suárez. "Sua volta depende do PSG. Como amigo, gostaria ver ele feliz e jogando onde se sinta bem."

O uruguaio também falou sobre quem ele gostaria que fosse seu substituto quando ele deixar de ser o camisa 9 do Barcelona. Para o atacante, o perfil ideal é o de alguém jovem para desfrutar o tempo com a camisa do clube.

"A melhor coisa que poderiam fazer é buscar o atacante jovem para que tenha a possibilidade de desfrutar o fato de ser o '9' do Barcelona quando eu não estiver mais aqui", comentou.

Suárez ainda revelou que os jogadores ainda estão "machucados" com as duas últimas eliminações na Liga dos Campeões, principal objetivo dos gigantes europeus. Mesmo assim, ele destacou que o pensamento é vencer as três competições da temporada: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League.

"Não é fácil ganhar as três competições. Estamos muito machucados por tudo o que passou nas últimas temporadas. Foram erros 100% nossos e estamos conscientes de que teremos que dar a volta por cima", contou.

Barcelona