PUBLICIDADE
Topo

Atlético de Madrid e Villarreal perdem chances e ficam no empate

06/12/2019 19h09

O Atlético de Madrid não vive bom momento. Nesta sexta-feira, no Estádio La Cerámica, a equipe colchonera visitou o Villarreal, só empatou em 0 a 0, e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória. Em duelo de ritmo intenso, João Félix foi quem mais apareceu, mas finalizou sempre mal. Sofrendo da mesma falta de capricho no ataque, o Submarino Amarelo também desperdiçou oportunidades de vencer em casa.

Com o resultado, o time de Diego Simeone para nos 26 pontos e pode ver Real Madrid e Barcelona, ambos com 31, ficarem ainda mais longe caso vençam seus compromissos nesta 16ª rodada. O Villarreal, com 19, figura no meio da tabela.

OBLAK SALVA

O primeiro tempo no La Cerámica teve grande volume de jogo. Endiabrado pela esquerda, Chukwueze tirou tinta do travessão em chutaço de longe, e depois deu passe para Gerard Moreno quase marcar. A melhor chance do Submarino Amarelo, porém, veio quando Torres recebeu lançamento na grande área, dominou e soltou a bomba. Oblak, esbanjando reflexo, voou para defender.

PORTUGUÊS 'ON FIRE'

No lado colchonero, João Felix protagonizou as principais jogadas de ataque. Em chute rasteiro de fora da área, o português acertou a trave, e depois em nova chance, de cara com o goleiro Asenjo, o camisa 7 cavou por cima do gol e perdeu. No segundo tempo, o jovem seguiu sendo muito acionado. Aos 17 da etapa final, caindo pela esquerda, ele limpou a marcação e chutou bonito, com curva, rente à trave.

FALTOU CAPRICHO

Diante da sua torcida, o Villarreal ficava mais com a bola, ocupava o campo de ataque, mas pecava na definição das jogadas. Enquanto isso, o time colchonero contra-atacava com perigo. João Félix, sempre ele, recebeu passe enfiado na esquerda e cruzou para chegada de Koke na área, que não marcou por pouco. Renan Lodi também teve chance finalizando de fora da área, mas jogou para fora.

No fim, os donos da casa ainda chegaram com muita gente a área do Atlético, conseguiram boa trama e deixaram Anguissa na boa para finalizar. O atacante, porém, pegou fraco, e decretou o empate sem gols na cidade do leste da Espanha.

Futebol