Topo

Futebol


De olho em vaga, Vagner Love descarta torcida na final da Libertadores: 'Que vença o melhor'

22/11/2019 13h17

A um dia da final da Copa Libertadores entre River Plate e Flamengo, não há como fugir desse assunto, nem mesmo Vagner Love, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O atacante do Corinthians sabe que seu clube é um dos principais interessados, por conta da abertura de uma vaga, mas rechaça torcida para um dos lados e prefere focar naquilo que seu time pode fazer para buscar essa classificação de outra maneira.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Temos que fazer nosso trabalho. Vai ser uma grande final. Os dois time merecem estar lá. Vai vencer quem errar menos, está 50% para cada lado. Se não fizermos nosso trabalho, não adianta o Flamengo ser campeão e abrir mais uma vaga. Não podemos depender de outros clube, só do nosso trabalho - disse o camisa 9 corintiano.

Caso o Flamengo seja campeão continental, garantirá uma vaga direta na fase de grupos da competição no ano que vem e, por estar na primeira posição da tabela do Brasileirão, abrirá uma vaga no campeonato nacional, o atual G7, que está assim pois o Athletico-PR, campeão da Copa Brasil, já tem classificação garantida, virará G8 e o Corinthians, na oitava posição, seria beneficiado.

Para Love, porém, isso não é motivo para o Corinthians se acomodar, pelo contrário, só motiva a fazer o próprio trabalho e encarar cada jogo como uma decisão. A primeira será neste domingo, contra o Botafogo, fora de casa.

- A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é nosso objetivo: chegar à Libertadores. É um jogo que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil. Vamos buscar a vitória para encaminhar a vaga? - ponderou o atacante antes de completar:

-Queremos muito conquistar essa vaga. Poderíamos ser nós a estar numa final de Libertadores. Temos que pensar na vaga e buscar uma final de Libertadores ano que vem. Isso nos dá força para seguir lutando. Sabemos a vitrine que é, é bom para jogadores, diretoria, clube. A motivação é sempre essa. Um dos torneios mais importantes do continente.

Com passado flamenguista, Love foi questionado sobre para quem seria a sua torcida na final da Copa Libertadores, mas o corintiano preferiu desconversar e enalteceu a grandeza do jogo, esperando que o melhor possa vencer.

- Vou torcer para que seja um grande jogo, um espetáculo. Que vença o melhor. River tem seus méritos. Todos vão parar para assistir. É propício ao espetáculo. Vou gostar de ver um bom futebol - concluiu.

Com Love no time titular, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Timão ocupa a oitava posição na tabela, com 50 pontos, mesma pontuação do Internacional, que tem duas vitórias a mais e está na sétima colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Futebol