Topo

Luizinho Lopes participará do curso da Licença PRO da CBF

17/11/2019 15h36

Os principais técnicos do futebol brasileiro se preparam para a Licença PRO, o último estágio na formação em cenário nacional, que será realizada entre os dias 9 e 18 de dezembro, na Granja Comary.

Ex-técnico de equipes como Treze, América-RN e Confiança, Luizinho Lopes é um dos treinadores inscritos para a única turma oferecida pela CBF neste ano. Apenas profissionais convidados e com o diploma do curso da Licença A farão parte dessa turma.

- A expectativa é a melhor possível, sobretudo devido ao alto nível da turma e dos professores. Será relevante a disseminação do conhecimento e a troca de experiências. O principal objetivo além da capacitação é estar licenciado para militar em todas as divisões do futebol nacional e internacional - disse Luizinho.

Enquanto avalia as melhores propostas para assumir um comando técnico em 2020, Luizinho Lopes utiliza de seu tempo livre para respirar o futebol. Entre assistir os mais diversificados jogos na televisão e o seu curso de inglês, o treinador acumula mais de 20 horas semanais de estudo:

- No início da semana eu vejo a programação dos jogos, tanto das competições nacionais quanto internacionais, e me programo. Claro que tenho outros compromissos e o lazer com a família, mas procuro assistir de dois a três jogos por dia.

- Estudo inglês seis horas semanais na sala de aula e, quando tenho um tempo maior em casa, tenho me dedicado bastante nesse idioma. Estou investindo na linguagem mundial e na Licença Pro afim de estar apto e preparado para futuras oportunidades - finalizou.