Topo

Futebol


Bruno Henrique, do Palmeiras, é top 5 de artilheiros do Brasileiro desde 18

14/11/2019 17h23

O gol que selou o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no domingo, foi uma rotina para Bruno Henrique. Somando as vezes em que balançou as redes pelo Campeonato Brasileiro em 2018 e 2019, Bruno Henrique já marcou em 18 oportunidades, um número que só os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, por Santos e Flamengo, Everton, do Grêmio, e Gilberto, do Bahia, superam,

- Uma das minhas principais características sempre foi a aproximação na área ofensiva e procuro fazer isso aqui no Palmeiras. Claro que a minha primeira função é proteger o sistema defensivo, e existem os momentos certos para avançar - analisou o camisa 19 do Verdão.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Hoje em dia, essa chegada dos volantes no ataque é um diferencial em diversos times e procuro trabalhar bastante para aperfeiçoar cada vez mais. O mais importante é que isso demonstra que o coletivo está funcionando e o sistema de jogo me permite subir com uma certa frequência - completou.

Gabigol balançou as redes 39 vezes (21 pelo Flamengo e 18 pelo Santos), Everton, 20 (todos pelo Grêmio), e Gilberto (todos pelo Bahia) e Bruno Henrique (18 pelo Flamengo e um pelo Santos), 19. O volante do Palmeiras tem os mesmos 18 gols do centroavante Wellington Paulista (13 pelo Fortaleza e cinco pela Chapecoense).

Só neste ano, Bruno Henrique tem nove gols no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro do time na competição. Ao balançar as redes nos acréscimos do Dérbi de sábado, o meio-campista atingiu o feito de ter deixado sua marca em todos os principais rivais do Palmeiras, algo que apenas Dudu, Deyverson, Borja e Henrique Dourado fizeram no elenco atual.

- Marcar gol sempre é bom. Em clássico é ainda mais especial, e fico feliz em poder ajudar o Palmeiras nessa história recente contra os rivais. Infelizmente, não saímos com a vitória no sábado, que era nosso objetivo, e até acredito que merecíamos um resultado melhor, mas o gol serviu para evitar a derrota e todos estão de parabéns porque o time lutou até o último minuto - falou.

Com 27 gols em 138 partidas, o camisa 19 já é o quinto volante com mais gols na história do Palmeiras. Foram 20 bolas na rede pelo Brasileiro (desde 2017, quando chegou). Na era dos pontos corridos (desde 2003), somente Dudu (38), Willian e Deyverson (ambos 21) fizeram mais.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, 11 abaixo do Flamengo, que tem uma partida a mais. O próximo compromisso do Verdão está marcado para domingo, 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

Futebol