Topo

Juan diz que pretende assumir cargo de dirigente no Flamengo

Despedida do Juan após partida de Flamengo contra Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Despedida do Juan após partida de Flamengo contra Cruzeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

13/11/2019 08h00

Aposentado dos gramados no primeiro semestre de 2019, o zagueiro Juan, ex-Flamengo, é um dos grandes zagueiros da história do clube e também da Seleção Brasileira. Em entrevista ao LANCE!, o defensor comentou a boa fase do time de Jorge Jesus e afirmou que pretende assumir um cargo no departamento de futebol do clube carioca. Juan aproveitou também para falar sobre o momento ruim da equipe de Tite.

"Acho que o Flamengo vem em uma crescente. Não só neste ano, mas como nos últimos. Se tornou ainda mais competitivo em 2019, com a chegada de um grande treinador e de ótimos atletas. Todos esses fatores fizeram com o clube ficasse muito forte. Mas ainda não tem nada ganho. Os objetivos estão perto de se concretizarem, mas os jogadores manter o foco e tranquilidade", disse Juan, que emendou falando sobre a vontade de assumir um cargo na dirigência do clube:

"Tenho me preparado, feito alguns cursos, intercâmbios, é tudo novo pra mim. Tenho acompanhado também o dia a dia do Flamengo, vendo esse lado extracampo e aprendendo com os profissionais da casa. O objetivo não é ser técnico. Se eu pudesse começar em algum cargo no departamento de futebol do Flamengo seria um mundo ideal pra mim. Estou muito feliz e motivado por essas chance que o clube me deu para me capacitar - encerrou o ex-jogador de 40 anos", completou ao L!

Revelado pelas categorias de base do clube, Juan atuou durante cinco anos no Flamengo antes de ser negociado para o Bayer Leverkusen. Após passagem na Europa e Internacional, voltou ao Flamengo em 2016 e se aposentou no dia 27 de abril de 2019, após a conquista do Campeonato Carioca. Além do estadual deste ano, o ex-zagueiro soma outros títulos com a camisa rubro-negra, como: Mercosul (2001), Carioca (2000, 2001 e 2017) e Copa dos Campeões (2001).

Se o atual momento do Flamengo é de deixar o torcedor animado, não se pode dizer o mesmo da Seleção Brasileira. Após a conquista da Copa América, a equipe de Tite disputou quatro amistosos e não venceu nenhum. Foram três empates, contra Colômbia, Senegal e Nigéria, e uma derrota contra o Peru. Campeão de Copa das Confederações e Copa América com o Brasil, Juan falou sobre a fase da Seleção.

"A Seleção vem de uma conquista de Copa América, onde jogou muito bem. Mas não rendeu tão bem nos últimos amistosos, acho que principalmente pela questão da logística e da preparação para os jogos, que não foi a ideal. Ouvi muita reclamação dos jogadores que estão lá dentro e até da comissão técnica sobre isso. Espero que 2020 comece melhor, com um bom início na eliminatória, porquê o elenco é muito bom", finalizou Juan.