Topo

Futebol


Pedrinho desfalca o Timão, e Coelho usará semana para definir substituto

12/11/2019 06h00

O Corinthians se reapresenta nesta terça-feira após empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. Os trabalhos terão enfoque no duelo com o Internacional, no próximo domingo, quando o time não poderá contar com Pedrinho, que estará com a Seleção Olímpica, para a disputa de torneio amistoso na Espanha. Dyego Coelho terá uma semana cheia para definir o substituto de um de seus principais jogadores.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A missão do treinador corintiano não será fácil, pois o meia-atacante tem se destacado justamente na posição em que gosta de atuar, ou seja, na armação da equipe. Anteriormente, com Carille, o jovem era, na grande maioria das vezes, utilizado como extremo, algo que a nova gestão já descartou.

- Pedrinho é meia, não é extremo. Não é porque ele jogou mal um jogo ou porque ele não foi bem, ou não foi aquilo que a gente esperava, que a gente vai tirar ele. É um talento que nós temos que precisamos cuidar. É um grande jogador, é um menino que eu tenho um carinho enorme, e ele vai continuar jogando pelo centro de campo, ele é meia, não é extremo - disse Coelho em entrevista coletiva após o Dérbi no Pacaembu.

Para o lugar de Pedrinho, três nomes aparecem como candidatos aos olhos do comandante interino: Jadson, Mateus Vital e Sornoza. Caso o critério de um meia que atue mais centralizado seja levado à risca, Vital perde força, pois atuaria de forma mais aberta, mas tem chance de ser escalado como opção para Ramiro, em uma linha de três com Janderson e outro meia.

Assim, sobrariam Sornoza e Jadson, com vantagem para o equatoriano, que tem tido boa participação em bolas paradas ao longo da temporada, e tem maior facilidade na recomposição defensiva do meio-campo, algo que Coelho tem cobrado por parte de Pedrinho nessas últimas duas partidas.

- Precisamos ter cuidado com o que falam para ele fora do Parque São Jorge, fora do CT... O Pedrinho precisa aprender que a parte ruim do futebol faz parte, e ele precisa fazer isso (marcar) - declarou o treinador.

Jadson, por sua vez, fez seu último jogo como titular há mais de dois meses, no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians. De lá para cá, entrou a partir do banco de reservas em sete partidas, mas já há algum tempo não era cogitado para estar entre os 11 que começam jogando.

Coelho terá cinco dias de treinamento para buscar a melhor opção para a vaga deixada pelo camisa 38. Tudo isso para se preparar para o confronto do próximo domingo, contra o Internacional, que se tornou decisivo na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Os times se encontram às 16h, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão-2019.

Futebol