Topo

Willian Rocha quer vitória do Oeste para buscar tranquilidade na Série B

11/11/2019 17h50

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do Oeste luta pela permanência no campeonato para a temporada de 2020. O time soma 40 pontos em 34 jogos, cinco à frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O zagueiro Willian Rocha falou sobre os próximos confrontos do time.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Nós temos dois jogos muito importantes essa semana contra times que estão no G4. Serão dois confrontos que podem decidir nossa permanência na Série B. Vamos trabalhar forte para estarmos focados e concentrados para que a gente possa passar as duas próximas semanas mais tranquilos. Esses dois próximos jogos podem ser o nosso divisor de águas - disse.

O Oeste ocupa a 15ª colocação do campeonato, à frente dos quatro times que estão no Z4 e do Londrina, que também soma 35 pontos na Série B. O time da cidade de Barueri vem de uma sequência negativa de três jogos sem vencer na competição: dois empates e uma derrota.

- Não podemos nos dar o luxo de dizer que o campeonato já acabou e a situação da tabela vai terminar como está. Nós que estamos no futebol há muito tempo já vimos de tudo acontecer, então temos que fazer de tudo para resolver nossa situação o mais rápido possível - completou o zagueiro.

Nesta terça-feira o Oeste encara o Atlético-GO (quarto colocado na Série B), em casa, na Arena Barueri. O confronto acontece às 19h15 e será válido pela 35ª rodada. Willian Rocha também comentou sobre o que espera do confronto.

- É um time que está na briga pelo G4 e que vai dar a vida contra nós. Mas também temos nossos objetivos e vamos querer vencer. Vai ser um jogo muito aberto onde os dois times vão procurar a vitória. Tenho certeza que quem for assistir vai ver um grande jogo de futebol - finalizou.

Willian Rocha estava no Nagoya Grampus-JPN, no início de 2019. O atleta que soma passagens por clubes como Paulista de Jundiaí, Guarani, América-MG, Sport, Athletico-PR e Criciúma passou por uma grave lesão no joelho. Recuperado, o jogador foi destaque do Tombense na reta final da Série C que terminou em setembro. O zagueiro chegou ao Oeste no início de outubro.