Topo

Liverpool

Técnico do Arsenal quis contratar Fabinho, mas Liverpool levou a melhor

Técnico do Arsenal quis contratar Fabinho, mas Liverpool levou a melhor - Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Técnico do Arsenal quis contratar Fabinho, mas Liverpool levou a melhor Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

25/10/2019 10h01

O treinador do Arsenal, Unai Emery, ressaltou que o nome de Fabinho foi colocado em pauta pelos Gunners, mas a equipe acabou perdendo sua contratação para o Liverpool. O técnico demonstrou admiração pelo volante brasileiro.

"Na França, eu amava Fabinho. Ele estava no Monaco e eu queria contratar ele para o PSG. Quando cheguei aqui (no Arsenal), seu nome estava na mesa, mas ele acabou indo para o Liverpool", pontuou, em entrevista coletiva.

O Liverpool pagou, em 2018, cerca de 50 milhões de euros (R$ 240 milhões, na cotação da época) ao Monaco para contratar Fabinho. Sem a opção do brasileiro, Unai Emery optou pela transferência do uruguaio Lucas Torreira.

Após ter dificuldades de adaptação, Fabinho evoluiu no comando de Jurgen Klopp e é um dos pilares do meio de campo dos Reds. Titular absoluto da posição, o brasileiro já participou de 14 partidas em 2019/20, com duas assistências concedidas, e está no grupo convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coreia do Sul.

Liverpool