Topo

Futebol


Exame mostra lesão e Marcelo pode ficar longe dos gramados por um mês

23/10/2019 12h38

O Botafogo terá que conviver com mais um problema de contusão na atual temporada. Após exame realizado no Estádio Nilton Santos na última terça-feira, foi constatado que Marcelo Benevenuto sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe dos gramados por entre três a quatro semanas. A notícia foi dada primeiramente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

O zagueiro se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. No fim do primeiro tempo, Benevenuto fez um movimento de velocidade para cortar a bola de um jogador adversário e, no mesmo momento, colocou a mão na coxa direita, se queixando de dores. O atleta até terminou a etapa inicial no gramado, mas foi substituído no intervalo, dando lugar a Kanu.

> ACOMPANHE O DIA A DIA DO BOTAFOGO

O tratamento não exige uma cirurgia, já que o problema é apenas muscular. O tempo previsto de recuperação é de três a quatro semanas, mas espera-se que Benevenuto volte a trabalhar com bola, iniciando o trabalho de transição, na metade do mês de novembro.

Desta forma, Alberto Valentim tem mais um baque no elenco alvinegro. Além de Marcelo, Alex Santana, Gilson e Jean continuam entregues ao departamento médico, mas já iniciaram o processo de transição - ainda não há, porém, uma expectativa para o retorno aos gramados. O mais próximo de retornar é Joel Carli, que tem chances de jogar contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o argentino ainda estiver longe do ritmo de jogo ideal, a dupla de zagueiros contra o Imortal deverá ser formada por Gabriel e Kanu, assim como ocorreu no segundo tempo contra o CSA.

Futebol