Topo

Futebol


Jogadora do Botafogo é convocada para a Seleção feminina sub-17

19/10/2019 12h42

A meia-atacante do Botafogo Gabrielly Louvain, de 16 anos, foi convocada para um período de treinos e amistosos na Granja Comary (21/10 a 01/11) com a Seleção Brasileira sub-17. A jogadora, também atua no time adulto do Alvinegro e é a primeira a ser chamada para atuar pelo time nacional, em apenas sete meses de trabalho do futebol feminino no clube.

Gabrielly deu os primeiros toques na bola, os 9 anos, em uma escolinha de futebol masculino, em Cabo Frio, sua cidade natal. Antes de atuar pelo clube de General Severiano passou pelo Vasco da Gama.

A convocação foi motivo orgulho no Glorioso, que ostenta o título de clube que mais cedeu jogares à Seleção Brasileira masculina na história. Coordenadora do futebol feminino alvinegro, Rose de Sá festejou a convocação de Gabrielly Louvain e destacou o bom trabalho realizado por jogadoras, comissão técnica em um curto espaço de tempo.

- Fico extremamente orgulhosa com a convocação da Gabrielly, uma jogadora jovem, de muito potencial e que merece ter essa oportunidade. Esse é o fruto de um trabalho sério desenvolvido dentro do clube, principalmente olhando para a nossa categoria de base. São sete meses desta retomada do Futebol Feminino do Botafogo e o reconhecimento passa também por essa convocação. Tenho que parabenizar a diretoria pela estrutura, aos profissionais da comissão técnica pelo empenho e profissionalismo e as jogadoras pelo comprometimento e duro trabalho. É apenas o começo e vamos crescer ainda mais - disse Rose de Sá.

Futebol