Topo

Futebol


Zagueiro Brasileiro diz que aceitaria jogar pela seleção da Espanha

17/10/2019 18h10

Em boa fase pelo Valencia, da Espanha, o zagueiro Gabriel Paulista pode ser mais um brasileiro a trilhar o caminho da naturalização para jogar pela Seleção Espanhola. Em entrevista ao "Esporte Interativo", o jogador de 28 anos revelou que, sem chances com Tite na equipe canarinho, aceitaria uma convocação de 'La Roja'.

- Abriria sim as portas para a seleção espanhola. Se a seleção brasileira não me der oportunidade e a Espanha quiser me dar, porque não iria aceitar? É óbvio que eu vou aceitar. Estou dando entrada no passaporte, ano que vem tem Eurocopa. Eu vou continuar sendo brasileiro, meus amigos e familiares tem direito a uma explicação, caso isso aconteça. Todos saberiam o motivo dessa decisão. Estou fazendo um grande trabalho e não estou tendo oportunidades na seleção brasileira - justificou o paulistano.

CONVOCADO POR DUNGA

Gabriel Paulista chegou a receber duas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira, em 2015, mas nunca entrou em campo. A primeira foi em março, após o corte por lesão do zagueiro Marquinhos. A segunda veio em outubro, na lista após a Copa América - edição em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis para o Paraguai.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Vitória da Bahia em 2010, o paulistano chegou ao Villarreal em 2013. Após uma temporada e meia de destaque pelo Submarino Amarelo, foi comprado pelo Arsenal a pedido de Arsene Wenger. O zagueiro fez 64 jogos em dois anos e meio na Inglaterra antes de retornar à Espanha para atuar no Valencia, onde vive boa fase.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol