Topo

Futebol


Anderlecht é multado por falta de habitações de Kompany

16/10/2019 16h23

No final da última temporada, o zagueiro belga Vincent Kompany deixou o Manchester City depois de 11 anos, e decidiu retornar ao Anderlecht, da Bélgica, clube onde foi revelado no início dos anos 2000.

No entanto, além de ser um reforço como jogador, Kompany foi anunciado pelo clube também como treinador para exercer a dupla função. Contudo, a experiência não durou muito tempo, e logo Kompany foi 'demitido' do cargo de treinador e ficou apenas como jogador.

Mas a experiência custou, além das derrotas, um impacto financeiro para o Anderlecht. A Federação Belga de Futebol multou o clube por ter feito Kompany treinador sem que ele tivesse as licenças necessárias para exercer a função.

- O clube violou a regulamentação durante muito tempo e, apesar de ser contra as regras, não hesitou em apresentar publicamente um treinador sem diploma - disse o comunicado da federação.

Apesar do clube alegar que Simon Davies, auxiliar, era quem realmente desempenhava a função, o Anderlecht foi punido em 5 mil euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol