Topo

Futebol


Paraná, por G4, duela em casa com o Brasil de Pelotas

14/10/2019 17h22

Apesar da derrota na última rodada jogando fora de casa contra o líder da Série B do Brasileirão (Bragantino), a equipe do Paraná segue em plenas condições de entrar no G4, algo que matematicamente possível já pode ser concretizado na próxima terça-feira (15) recebendo no Durival de Britto o Brasil de Pelotas.

Tendo 41 pontos e a sexta posição, apenas o América-MG fica entre o Tricolor da Vila e o Coritiba, quarto colocado com duas unidades a mais. Logo, a vitória paranista combinada a empate ou derrota dos mineiros e um revés do rival local são suficientes para que os comandados de Matheus Costa deem esse salto.

Se no último ano o Xavante já estava a essa altura da competição digladiando no trecho final da tabela para não ser rebaixado, em 2019 o time parece estar um tanto quanto estagnado. O time é o 11º com 37 pontos, sete a mais que o Vila Nova (primeiro dentro do Z4) e seis a menos que o Coritiba.

Em relação as peças que os dois treinadores podem utilizar no jogo, o técnico do Paraná terá de fazer importantes mexidas pensando na qualidade das peças que ele não irá contar nessa rodada, casos do meia Vitinho e do artilheiro do clube na temporada, Jenison.

Já no Brasil, enquanto o meio-campista Maicon Assis apresentou dores no último jogo do Xavante e foi poupado pela comissão técnica, Ricardo Luz deve retornar a lateral após suspensão automática.

Futebol