Topo

Futebol


Botafogo perde para Chape e chances de vaga no BR Sub-20 são remotas

18/09/2019 18h47

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro sub-20 está cada vez mais complicada. Sem vencer há três partidas, o Alvinegro foi derrotado mais uma vez. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Marcos Soares foi superada pela Chapecoense por 2 a 1, em duelo realizado no CEFAT, em Niterói. Gabriel marcou o gol para os mandantes, enquanto Léo e Breno fizeram os do Verdão.

O Botafogo teve duas baixas significativas na partida. Sem poder contar com Lucas Pimenta, zagueiro, e Caio Alexandre, meio-campista, que estão treinando com o elenco profissional, a equipe entrou em campo com Andrew; Elivelton, Sousa, Wesley, Hugo; Pedrinho, Michel, Maciel; Ênio, Luís Henrique, Gabriel.

Mesmo atuando fora de casa, a Chapecoense tomou conta do placar na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Léo, com um chute de fora da área, abriu o marcador. Aos 33, foi a vez de Breno acertar outra finalização de longa distância - desta vez de três dedos, aproveitando o rebote da defesa -, e dobrar a vantagem do time catarinense.

O Botafogo tentou reagir no segundo tempo. Com 2 a 0 atrás, o Alvinegro chegou a diminuir aos 16 minutos, com Gabriel. A animação pelo gol, porém, não foi possível para reverter a contagem e a Chapecoense, administrando o resultado, saiu com a vitória.

Com a derrota, o Botafogo fica cada vez mais longe da zona de classificação às quartas de final da competição. Com 15 pontos conquistados, o Alvinegro está a oito de distância do São Paulo, oitavo colocado, que jogará no sábado, contra o Sport. Com quatro rodadas para o fim, o Glorioso estará sem chances de terminar entre os oito primeiros caso o Tricolor vença duas partidas.

Na 15ª colocação, o Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, lanterna, no CEFAT, às 15h. A Chapecoense, por sua vez, mede forças com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no mesmo horário.

Mais Futebol