Topo

São Paulo peca nas finalizações e só empata com o CSA no Morumbi

15/09/2019 21h03

Foi com insistência e pura perseverança, que o São Paulo garantiu o empate no Morumbi. Neste domingo, o Tricolor pecou nas finalizações e ficou com o placar igualado com o CSA por 1 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Bustamante abriu o placar para os alagoanos e Reinaldo marcou nos minutos finais para sacramentar o resultado. Ao todo, foram 32 chutes do time paulista contra 7 do Azulão.

Com o resultado, o São Paulo emplaca uma série de quatro jogos sem vencer e fica com 32 pontos na sexta posição. O CSA, por sua vez, soma 16 pontos, na 18ª colocação. Pela próxima rodada, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no sábado, às 11h, no Nilton Santos. No dia seguinte, no domingo, o CSA recebe o Ceará, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

PRESSÃO TRICOLOR

Com a recuperação de jogadores lesionados, o São Paulo foi com força máxima para garantir o resultado positivo. A equipe Tricolor dominou as ações da partida, principalmente, com Pablo, Hernanes, e Reinaldo, que finalizaram com frequência. Além disso, obteve 62% de posse de bola. Do outro lado, o CSA apostou nos contra-ataques e foi eficiente na marcação para brecar as investidas dos donos da casa. O destaque ao final do primeiro tempo foi para o goleiro Jordi, que contou com a sorte e fechou o gol para a equipe alagoana.

QUEM NÃO FAZ, LEVA...

A volta para a segunda etapa foi bastante diferente. O São Paulo tinha a bola no pé, porém o CSA resolveu abrir o espaço de suas linhas e partir para o ataque. O zagueiro Allan Costa teve uma cabeçada e o lateral esquerdo Euller teve uma bola na trave. Com insistência abriu o placar. Apodi achou Alecsandro na área, mas acaba se atrapalhou. A bola sobrou para Naldo, que ajeitou na medida para Bustamante, livre de marcação, colocar no fundo da rede. No lance, a defesa tricolor ficou olhando e faltou combatividade.

NA INSISTÊNCIA

Depois de ficar atrás do placar, o time tricolor começou a correr contra o tempo para poder buscar pelo menos o empate. O técnico Cuca chegou a substituir dois jogadores. Pablo e Hernanes continuaram arriscando. Até que a bola balançou a rede. Aos 41, Daniel Alves cruzou para área, Bruno Alves cabeceou para o meio e Reinaldo só estica o pé para igualar. O time lutou até o fim, mas se contentou com o empate após muitos erros de finalizações.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1x1 CSA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 14/9/2019, às 19h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve grandes dificuldades nas marcações)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes do VAR: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gramado: Muito bom

Público / Renda: 29.779 pagantes / R$ 951.615,00

Cartão Amarelo: Alexandre Pato (SAO), Jordi, Bruno Alves, Jean Cléber (CSA)

Cartão Vermelho: -

GOLS: Bustamante (9'/2ºT); Reinaldo (41'/2ºT)

SÃO PAULO

?Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes; 16'/2ºT) e Hernanes; Antony (Toró; 16'/2ºT), Pablo, Everton (Alexandre Pato; intervalo). Técnico: Cuca.

CSA

Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Victor, Dawhan e Euller (Jean Cléber; 14'/2ºT); Héctor Bustamante (Bruno Alves; 34'/2ºT) e Alecsandro (Alisson Safira; 22'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.