Topo

Futebol


Mauro Cezar critica fala de Neymar após gol: 'Colocou lenha na fogueira'

15/09/2019 16h39

O jornalista Mauro Cezar, da ESPN Brasil, ficou na bronca com as últimas declarações do atacante Neymar, que marcou um gol nos minutos na reestreia do jogador com a camisa do PSG. O astro brasileiro assumiu, em entrevista após a partida no sábado, a vontade de deixar o clube de Paris, antes do fechamento da janela de transferências.

Para o jornalista, o momento era de transformar em paz toda a situação de Neymar no time francês.

- Foram declarações desastrosas. Ele colocou lenha na fogueira em um momento que claramente era melhor para ele recuar, tentar um acordo e seguir jogando futebol - avaliou o comentarista.

No sábado, o atacante fez a sua estreia na temporada com a camisa do PSG. Neymar estava lesionado, chegou a estar próximo de deixar Paris, mas acabou ficando na equipe. Após a partida, o jogador assumiu que observava como positiva a transferência.

- As pessoas presentes aqui sabem o que aconteceu e isso é uma página virada. Hoje sou jogador do Paris Saint-Germain e prometo dar tudo em campo, cumprir o meu papel e ser feliz dentro de campo. Não preciso que gritem meu nome e nem que estejam ali por mim. E sim pelo PSG. Eles tem que esquecer o que aconteceu e apoiar o time, que acho que é melhor do que vaiar - disse ele.

O astro brasileiro, que foi xingado e vaiado durante a vitória contra o Strasbourg, por 1 a 0, ainda comentou a situação.

- Já joguei em vários estádios sendo vaiado. É triste, mas sei que a partir de agora será como jogar todo jogo fora de casa. Deixo claro que não tenho nada contra os torcedores, nem nada contra a entidade Paris Saint-Germain, mas todo mundo sabe que eu queria sair sim, e deixei claro isso. Mas não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações.

Mais Futebol