Topo

Futebol


Contra o Flu, Timão quer espantar má fase fora de casa no Brasileirão

15/09/2019 08h00

Fluminense e Corinthians entram em campo nesta tarde, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Vencer fora de casa tem sido um dos principais desafios do time comandado pelo técnico Fábio Carille, já que o Timão venceu apenas duas vezes como visitante nesta edição da competição.

Atualmente com 32 pontos e na quarta posição da tabela de classificação, perder pontos não é interessante para um time que busca o título do torneio. Dos oito jogos disputados fora de seus domínios até aqui, o Alvinegro venceu apenas dois (Athletico-PR e Fortaleza), perdeu outros dois e empatou quatro, sendo um deles contra o lanterna Avaí e outro diante do Vasco, que na ocasião estava numa situação mais delicada.

O fraco desempenho longe de casa deixa o clube paulista com a oitava campanha entre todos os visitantes da Série A. Os três primeiros colocados do Brasileirão, Flamengo, Santos e Palmeiras são justamente os que mais venceram longe de seu estádio, no entanto, com o Peixe em primeiro, o Verdão em segundo e o Rubro-Negro em terceiro.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Em contrapartida, o Timão volta a jogar no Mané Garrincha após pouco mais de um ano. E o clube tem números satisfatórios atuando no local. Em dez confrontos, foram seis vitórias, um empate e três derrotas. Aproveitar a má fase do Fluminense, que é o 17º colocado e soma apenas 15 pontos, é essencial para cumprir seu papel em Brasília.

O atacante Vagner Love acredita ser possível o Corinthians ainda brigar pelo título nacional, mesmo que o time esteja distante da liderança.

- O Corinthians tem chances, acredito muito nisso. Antes estávamos 15 ou 13 pontos atrás dos líderes, não me lembro, e hoje são sete. E estamos falando de um campeonato que não terminou nem o primeiro turno ainda. Tem muito para acontecer. Acredito que o Corinthians esteja na briga pelo título - afirmou o camisa 9 na última terça-feira.

O Timão não perde há nove rodadas no Nacional. A última derrota do time foi no dia 12 de junho, contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. De lá para cá, o Corinthians conquistou quatro vitórias e cinco empates.

Mais Futebol