Topo

Futebol


Com gol de Joelinton, Newcastle surpreende e vence Tottenham

25/08/2019 14h35

Foi com um tempero brasileiro que o Tottenham viveu uma tarde amarga em seu estádio, em Londres. Neste domingo, o Newcastle surpreendeu os Spurs e venceu por 1 a 0, com um gol solitário do brasileiro Joelinton, ex-Sport, contratação mais cara da história do Newcastle.

TOQUE BRASILEIRO

Apesar de dominar a posse de bola nos primeiros minutos de jogo, o Tottenham não conseguiu ser efetivo. E como o futebol não é uma ciência exata, o Newcastle, mesmo sem ficar com a bola, abriu o placar. Pouco tempo depois de Lloris fazer bela defesa em chute de Longstaff, Joelinton recebeu belo passe e não titubeou frente a frente com Lloris, para finalizar e abrir o placar para os Magpies.

ATAQUE CONTRA DEFESA

Se o Tottenham já tinha a bola dominada na maior parte do tempo com o jogo empatado, quando o time ficou atrás no placar a posse de bola ficou praticamente 100% do tempo com os Spurs. Mas a única defesa de Dubravka na etapa inicial foi em um chute de Son, de primeira.

DEFESA FORTE

Com a entrada de Eriksen, o time do Tottenham tentou ficar mais criativo para achar os espaços para infiltrar na defesa do Newcastle, mas a linha defensiva, bem postada, não deu chances para o ataque londrino.

NADA FEITO

Nos minutos finais, o Tottenham reduziu o campo aos últimos 20 metros perto do gol do Newcastle, mas nem assim conseguiu fazer Dubravka trabalhar, ou mesmo balançar as redes. Com isso, os Magpies garantiram a primeira vitória na Premier League nesta temporada.

Mais Futebol