Topo

Futebol


Convocada, Yaya é atração do Tricolor em final neste domingo

24/08/2019 14h14

São Paulo e Cruzeiro disputam neste domingo, a partir das 14h, no Estádio das Alterosas, a taça do Brasileirão Feminino A2 - as duas equipes, além dos semifinalistas Grêmio e Palmeiras, já estão garantidas na A1 do ano que vem. Como venceram por 4 a 0 no Pacaembu, as meninas do Tricolor têm larga vantagem na decisão.

Sem a craque Cristiane, que tem sofrido com lesões e disputou só duas partidas pelo clube, ambas pelo Campeonato Paulista, a atração são-paulina no Brasileirão tem sido a jovem volante Yaya, de 17 anos. Autora de um golaço no primeiro jogo contra o Cruzeiro, ela foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal nesta semana.

A sueca Pia Sundhage listou a meio-campista para o Torneio Internacional, que será disputado no Pacaembu na próxima semana: o Brasil pega a Argentina na quinta-feira, às 21h30, e volta a campo no domingo para a final (13h) ou para a disputa do terceiro lugar (10h30) contra Chile ou Costa Rica.

- Nem imagino como será. Aqui no São Paulo, no primeiro treino com a Cristiane, em que ela deu orientações e trocamos passes, já fiquei emocionada, porque sempre admirei muito a Cris, tudo que ela representa para o futebol brasileiro. Agora terei oportunidade de encontrar outras jogadoras que também são minhas referências, como a Formiga e Marta. Elas três são minhas maiores referencias no futebol feminino. Será um período de aprendizado e muito treino, com dedicação total - disse a caçula ao site do São Paulo.

Yaya é símbolo do projeto são-paulino para o futebol feminino. Ela chegou ao clube em 2017 e conquistou todos os títulos possíveis. No sub-17, faturou o Paulista em 2017 e 2018 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud de 2018. Já neste ano, intercalando com o profissional, venceu a Copa Nike Sub-16. Por enquanto, a única taça que ela disputou e não venceu foi a da Fiesta Sudamericana de 2019, em que o clube ficou em terceiro.

Yaya, Larissa Santos, Milena, Kathleen e Maiara são as representantes da vitoriosa geração sub-17 na campanha do São Paulo neste Brasileirão A2. As duas primeiras viajaram para a final em Minas, enquanto as outras três vão disputar a semifinal do Brasileirão Sub-18 contra o Santos na próxima semana.

O São Paulo de Lucas Piccinato deve atuar com Carla, Andressa, Bruna, Thaís e Natane; Cris, Yaya e Ari; Jaqueline, Ottilia e Valéria.

Mais Futebol