Topo

Futebol


Wesley marca, Villa bate Everton e vence a primeira na Premier League

23/08/2019 18h00

Em casa, o Aston Villa voltou a vencer um jogo de Premier League. Após três temporadas na segunda divisão, os Villans voltaram e venceram pela primeira vez nesta tarde de sexta-feira, ao bater o Everton por 2 a 0, com um gol do brasileiro Wesley e outro de El Ghaz, em jogo válido pela 3ª rodada do Inglês.

TOQUE BRASILEIRO

?Após um início de jogo muito estudado e com muita velocidade nas linhas ofensivas, o Aston Villa conseguiu sair na frente para delírio dos 41.922 torcedores presentes no Villa Park. Em bola enfiada por Jota, Wesley Moraes saiu frente a frente com Pickford e tocou com categoria para marcar seu primeiro gol na Premier League.

EM CIMA DA LINHA

Atrás no placar, o Everton foi em busca do empate logo após sofrer o gol de Wesley, e ficou a poucos centímetros de deixar tudo igual no placar do Villa Park. Em chegada perigosa, Calvert-Lewin finalizou livre para o gol, mas a zaga tirou em cima da linha e evitou o gol do Everton.

NO POSTE

Na pressão, o Everton ficou novamente a poucos centímetros de marcar o gol de empate. Após bola levantada na área, Keane ajeitou de cabeça para trás e Iwobi finalizou forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Heaton.

MATOU O JOGO

Nos acréscimos, o Villa aproveitou os espaços dados pela defesa do Everton, e em contra-ataque puxado por Wesley, McGinn achou belo passe para El Ghazi invadir a área e tocar na saída de Pickford, para marcar o segundo, matar o jogo e dar a primeira vitória do Villa em seu retorno a Premier League.

Mais Futebol