Topo

Futebol


Em alta no Santos, Felipe Jonatan reencontra ex-clube neste domingo

23/08/2019 06h00

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan ganhou moral com o técnico Jorge Sampaoli nas últimas partidas do Santos. Mesmo improvisado no meio-campo, o atleta evoluiu e tem feito boas atuações pelo Peixe.

O jogador reencontra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário deste fim de semana foi o primeiro clube de Felipe Jonatan nas categorias de base em 2013.

A passagem pelo Leão foi rápida. Felipe Jonatan deixou o Fortaleza após um diretor de futebol negar uma ajuda de custo. O atleta trocou o clube cearense pelo Bahia.

No Santos, Felipe Jonatan foi titular com Sampaoli nos últimos três jogos contra Goiás, São Paulo e Cruzeiro. Com a boa fase de Jorge, o camisa 36 atua ao lado de Diego Pituca e Carlos Sánchez. Foi a única saída que o treinador argentino teve após a saída de Jean Lucas ao Lyon-FRA.

Além disso, o jogador entrou no segundo tempo contra Avaí e Botafogo depois do recesso do Brasileiro. Felipe Jonatan, inclusive, marcou um gol diante da equipe catarinense.

Contratado em fevereiro deste ano pelo Santos por R$ 6 milhões, o camisa 36 tem 17 partidas disputadas e dois gols marcados.

Mais Futebol