Topo

Futebol


De olho no G4, Ponte Preta encara o Sport

23/08/2019 18h02

No Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Sport, dois times que figuraram por muito tempo a elite do futebol nacional, se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Após 17 jogos, a Macaca aparece na sétima colocação, com 26 pontos e precisa da vitória para voltar a brigar pelo G4. Já o Leão está na quarta posição, com 29 pontos.

Como chega a Ponte Preta?

A Macaca é um dos times mais instáveis da competição. Em uma verdadeira gangorra, a equipe de Jorginho não consegue engatar uma boa sequência e quando parece que vai embalar acaba tropeçando de maneira inesperada, como, por exemplo, na última quarta-feira, diante do CRB.

Outro ponto que deixa o torcedor da Ponte com uma pulga atrás da orelha é o desempenho contra os primeiros seis colocados. O time ainda não venceu e agora terá um grande desafio pela frente no fim de semana.

Como chega o Sport?

Após um momento complicado, recheado de empates e críticas da torcida, o Sport somou dois triunfos e acalmou a cobrança dentro do clube. Até mesmo o técnico Guto Ferreira está mais tranquilo para dar sequência ao trabalho.

Para o jogo na casa do adversário, o treinador vai promover apenas uma troca na lateral-esquerda. Raul Prata está confirmado no time titular no lugar de Eder, improvisado nos últimos confrontos.

Prováveis Escalações:

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Airton, Reginaldo e Diego Renan; Washington, Camilo, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Marquinhos; Roger. Técnico: Jorginho.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Mais Futebol