Topo

Futebol


Klopp compara Philippe Coutinho a Del Piero: 'Tem faro de gol'

22/08/2019 14h53

Ex-treinador de Philippe Coutinho no Liverpool, Jurgen Klopp elogiou o brasileiro e o comparou com o ex-atacante italiano Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos da história da Juventus. Para o técnico alemão, Coutinho tem "faro de gol" e finaliza bem vindo da esquerda.

- Coutinho tem faro de gol. Desde Alessandro Del Piero que não vejo ninguém finalizar vindo da esquerda como ele. O Bayern de Munique precisava dele. Agora, ele precisa se integrar à equipe. A Bundesliga (Campeonato Alemão) ganhou uma grande jogador - afirmou o treinador alemão à revista 'Kicker'.

PANORAMA

Klopp também declarou que o Liverpool especulou acertar o retorno do brasileiro, mas a equipe não tinha dinheiro nem para efetuar o empréstimo. Os Reds tiveram uma atuação bastante discreta nesta janela de transferências e não contrataram muito. O treinador aposta na manutenção do elenco, que foi campeão da última edição da Liga dos Campeões.

REFORÇO

O Bayern de Munique pagou 8,5 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Barcelona para conseguir o empréstimo por uma temporada, que tem a opção de compra no fim do vínculo. Para comprar o brasileiro, os Bávaros vão ter que desembolsar 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

Mais Futebol