Topo

Futebol


Jonathan chega a Espanha e é anunciado oficialmente pelo Almería

20/08/2019 16h18

Negociado pelo Botafogo, na última segunda-feira, o lateral-esquerdo Jonathan foi anunciado oficialmente, nesta terça pelo Almería, da Espanha. Pelas redes sociais, o clube da região da Andaluzia deu as boas vindas ao jogador de 21 anos, que assinou contrato por cinco anos e posou com a camisa do novo clube. Os espanhóis também divulgaram um vídeo com os melhores momentos dele pelo Botafogo.

O atleta teve 75% dos direitos econômicos negociados com o clube espanhol, por um milhão de euros (cerca de R$4,5 milhões). A quantia foi dividida pela metade entre o Alvinegro e o o Nova Iguaçu, dono de 50% dos direitos do jogador. Com a transação, o clube da Baixada e o Bota mantém, ainda, 12,5% cada, em eventuais futuras vendas. O Botafogo vai usar o valor recebido para quitar os salários de junho de parte do elenco na CLT e de funcionários.

Jonathan chegou ao Botafogo em 2017, vindo do Nova Iguaçu, para integrar as categorias de base do cube de General Severiano. No profissional, estreou este ano, durante o Campeonato Carioca. O lateral disputou 17 partidas na temporada e marcou dois gols. Ele chegou a ser titular, mas perdeu a vaga para Gilson, no Brasileirão, em junho.

Mais Futebol