Topo

Futebol


Marcinho, do Botafogo, está na lista de observação da Seleção Brasileira

18/08/2019 15h33

Após a conquista da Copa América, em 17 de julho, o técnico Tite deu continuidade à Seleção Brasileira com uma convocação na última sexta-feira. O treinador convocou 23 jogadores para a disputa de amistosos contra Colômbia e Peru nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

A convocação trouxe novidades em algumas posições, mas a lateral-direita se manteve intacta, com as presenças de Daniel Alves e Fagner, campeões da Copa América. A delegação da Seleção Brasileira, portanto, pensa em uma possível renovação para a posição já com o foco na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, e Marcinho, do Botafogo, é um nome no radar.

De acordo com Gustavo Hofman, comentarista dos canais ESPN, o atleta do Botafogo é um dos jogadores observados pela comissão técnica da CBF. No programa "Bate-Bola", ele afirmou que Marcinho agrada Tite.

- Não veem o Fabinho como lateral-direito, mas não descartam a possibilidade de ter um jogador improvisado na posição. Vou dar um nome que pode surpreender muita gente, mas pode aparecer em uma lista futura. Eu falei do Samir na semana passada. É Marcinho, do Botafogo. Eu tenho certeza. Ele está na lista de observação da Seleção Brasileira. Hoje, há Daniel Alves e Fagner, e existe uma expectativa grande pela evolução do Danilo com a camisa da Juventus. O Marcinho é um jogador que a comissão técnica gosta e está, sim, observando para ser convocado. É uma bola quente, uma opção - afirmou.

Marcinho foi um dos nomes elogiados e comentados por Tite no ano passado, durante a convocação para os amistosos diante de El Salvador e Estados Unidos, em setembro. O lateral-direito, porém, nunca foi chamado pelo técnico para integrar a Seleção Brasileira.

O atleta de 23 anos vem colecionando atuações positivas nas últimas partidas. Após ficar um tempo na reserva do Botafogo, o lateral-direito recuperou a posição após a realização da Copa América e, desde então, vem sendo um dos jogadores de confiança de Eduardo Barroca no onze inicial.

Mais Futebol