Topo

Futebol


Equipes sub-15 e sub-17 do São Paulo garantem classificação no Paulistão

17/08/2019 18h27

Na manhã deste sábado, as equipes sub-15 e sub-17 do São Paulo entraram em campo pela segunda fase do Campeonato Paulista e saíram de campo com vitórias, que também valeram a classificação antecipada para a próxima etapa da competição. Ambos os jogos foram realizados em Cotia, os mais jovens enfrentaram o Novorizontino e os mais velhos pegaram o Flamengo-SP.

Sub-17 goleia por 6 a 0 com três gols de Cachoeira

A equipe sub-17 do Tricolor não tomou conhecimento do Flamengo-SP e aplicou uma goleada por 6 a 0, com destaque para o atacante Cachoeira, que marcou três gols, mas quem abriu o placar para o time da casa foi Palmberg. Dali em diante, Cachoeira brilhou com três bolas na rede para ampliar o marcador para 4 a 0. Miguel e João Adriano completaram o resultado.

Com a vitória, os são-paulinos garantiram classificação para a terceira fase do estadual. Até aqui são 12 pontos em quatro partidas. O duelo seguinte no Paulistão está marcado para o próximo sábado, também em Cotia, contra o Red Bull Brasil, às 11h. No entanto, antes disso, nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Atlético-GO pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Ambos os confrontos têm entrada gratuita para os torcedores.

Sub-15 permanece com 100% de aproveitamento

Os garotos do time sub-15 do Tricolor encararam um duelo difícil contra o Novorizontino, mas que poderia ser bem mais complicado se Manso não tivesse aberto o placar logo aos 20 segundos de jogo. Na sequência da partida, foi preciso administrar o resultado para sair com a vitória, que mantém a equipe com 100% de aproveitamento na competição.

O resultado garantiu o São Paulo na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Com 12 pontos na segunda fase, o clube não pode mais ser alcançado na liderança de seu grupo. Na rodada seguinte, agendada para o próximo sábado, às 9h, os jovens irão até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube.

Mais Futebol