Topo

Futebol


Bruno Henrique sabe da convocação durante treino do Fla: 'Não sou só eu que mereço'

16/08/2019 11h43

Jorge Jesus dava as instruções antes do treino desta manhã de sexta-feira, no Ninho do Urubu, quando Bruno Henrique recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira, já no gramado do CT. Paulo Pelaipe, gerente de futebol do clube, foi quem trouxe a boa notícia ao atacante, destaque em 2019.

Saudado pelos companheiros, o camisa 27 - autor 15 de gols e 11 assistências pelo Flamengo no ano - deu um breve discurso, agradecendo e reforçando que outros nomes do elenco também poderiam ser lembrados pelo técnico Tite.

- Agradecer, primeiramente, a vocês. Fazem parte desta conquista. Ao Flamengo por ter abrido as portas para mim mais uma vez. Não sou só eu que mereço, é um dia que vai ficar lembrado para o resto da minha vida. Só agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui - disse Bruno Henrique.

Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Bruno Henrique disputará os amistosos contra Peru e Colômbia, no Estados Unidos, em setembro. Por isso, será desfalque na jogos do Fla contra o Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis. O Rubro-Negro está em terceiro lugar da tabela, com 27 pontos. Confira a classificação completa aqui.

Outros jogadores do Flamengo são observados pela comissão técnica de Tite: Everton Ribeiro, Gabigol, Rodrigo Caio, por exemplo. Além de nomes já conhecidos do treinador, como Rafinha e Filipe Luís. Contudo, o técnico explicou que optou pelo "bom senso" em não convocar mais de um jogador dos clubes brasileiros, não apenas do Flamengo, para não causar desequilíbrio nos torneios do segundo semestre: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Mais Futebol