Topo

Futebol


Joia da base do Botafogo vai começar a treinar com o elenco profissional

29/07/2019 16h40

O Botafogo segue buscando maneiras de preencher a lacuna deixada pela saída de Erik, que assinou com o Yokohama Marinos-JAP na última sexta-feira. Sem condições financeiras, o Alvinegro concretizou a promoção de Rhuan, que vai começar a treinar com o elenco profissional a partir da próxima quinta-feira, após a partida contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana.

Rhuan vai se apresentar ao time principal na segunda metade da semana por conta de um importante compromisso da equipe sub-20 do Botafogo. Na quarta-feira, a equipe de Marcos Soares vai enfrentar o Flamengo no Brasileiro da categoria, às 15h, no Estádio Nilton Santos e, buscando a evolução na tabela, o duelo é considerado essencial para as pretensões de classificação do time.

Este fator explica a importância de Rhuan para a equipe sub-20. O camisa 10, atuando preferencialmente pelos lados do campo, é um dos principais jogadores do time e se destaca pelos dribles curtos e cobranças de falta, uma de suas especialidades.

É importante ressaltar que o fator de Rhuan ter sido promovido não impede que ele retorne de forma esporádica ao time de base. O meio-campista pode 'descer' e jogar pelo time sub-20 toda vez que o departamento profissional entender que é importante manter ritmo de jogo ou em jogos cruciais do time, como, por exemplo, esse duelo diante do Flamengo.

Eduardo Barroca já elogiou Rhuan publicamente e, enquanto a diretoria analisa o mercado em busca de uma oportunidade de contratação, o atleta vai, pelo menos, treinar com mais frequência no time principal, podendo aparecer em lista de relacionados em jogos do Campeonato Brasileiro no futuro.

Futebol