Topo

Futebol


Em nota, Benfica confirma proposta do Atlético de Madrid por João Félix

26/06/2019 18h59

A quarta maior contratação do futebol está perto de ser fechada. Em comunicado oficial, nesta quarta-feira, o Benfica confirmou que recebeu uma proposta de 126 milhões de euros (R$550 milhões) por João Félix vinda do Atlético de Madrid, mas admitiu que a oferta está sendo analisada.

De acordo com a imprensa portuguesa, o Benfica tende a aceitar a proposta dos Colchoneros, justamente por ser por um valor maior do que a multa rescisória do jovem jogador (120 milhões de euros).

- O Benfica informa que o Atlético de Madrid apresentou uma proposta para a aquisição em definitivo dos direitos esportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de 126 milhões de euros, a qual se encontra a ser analisada. Informa-se que o valor proposto está acima da cláusula de rescisão e contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso o Benfica aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá os 120 milhões de euros - disse o clube português em nota.

Um dos principais destaques do Benfica na última temporada, João Félix atuou em 43 partidas com a camisa dos Encarnados, balançando as redes em 20 oportunidades e dando 11 assistências.

Mais Futebol