Topo

Futebol


Aguilar comemora graduação na faculdade: 'Conquista única'

26/06/2019 16h24

De volta ao Santos, o zagueiro Felipe Aguilar explicou a sua graduação em Administração de Empresas, em Medellín, na Colômbia. O defensor aproveitou o recesso do Brasileirão para receber seu diploma.

Em janeiro, quando chegou ao Peixe, Aguilar tinha realizado 90% do curso. Ele se formou no CEIPA através do ensino à distância.

- Descansei um pouco e fiquei com a minha família, mas também aproveitei para terminar o detalhe que me faltava no curso. Fiz cinco anos e meio de estudos pelo computador, pois foi somente assim que consegui por conta da minha carreira no futebol. Quando me mudei para Santos, só me faltava um tema em inglês para finalizar. Consegui acabar há uns três meses, mas só pude ir à Colômbia agora para me graduar - explicou o camisa 28 ao site oficial do Santos.

Aguilar também ressaltou a importância de se formar em algum curso para trabalhar futuramente após a aposentadoria do futebol.

- Alguns jogadores já brincaram comigo sobre a minha beca na formatura. É muito importante ter uma formação. Foi uma conquista única para a minha vida, carreira e futuro - disse o zagueiro.

O jogador está à disposição do técnico Jorge Sampaoli. O treinador terá três semanas cheias para preparar a equipe antes do duelo contra o Bahia, no próximo dia 13, às 19h, na Fonte Nova, pela 10ª rodada.

Futebol