Topo

Futebol


Mandantes em clássicos regionais, Imperatriz e Botafogo-PB se dão bem na Série C

24/06/2019 22h22

Dois duelos com cara de clássicos estaduais (Imperatriz x Sampaio Corrêa e Botafogo-PB x Treze) fecharam a 9ª Rodada da Série C no Campeonato Brasileiro. E, nos dois confrontos, as equipes que mandaram os jogos em seus domínios levaram a melhor até mesmo com certa margem.

No duelo maranhense que aconteceu no Frei Epifânio, Matheus Lima abriu a contagem logo com 15 minutos da etapa inicial. O Cavalo de Aço e atual campeão estadual ficou ainda mais tranquilo com sua vitória onde Vitor Xavier fez o segundo aos cinco da etapa complementar e Matheus Lima completou o triunfo aos 20, 3 a 0 Imperatriz.

Na capital paraibana, o Belo também sobrou pra cima de seu rival em compromisso onde Willian fez aos 16 da etapa inicial e Djalma deixou tudo igual aos 38.

No tempo complementar, logo com quatro minutos Marcos Vinicius fez o Botafogo-PB e Felipe Alves ampliou para 3 a 1. Eduardo ainda diminuiu a diferença para a equipe de Campina Grande, mas Felipe Alves repetiu a dose e fechou a contagem no estádio Amigão.

Em termos de classificação, o Sampaio Corrêa parou nos 14 pontos em quinto lugar e o Imperatriz "colou" no oponente chegando em sexto colocado com 11 unidades. Por sua vez, o Belo é atualmente o terceiro com 15 pontos e o Treze, em nono, tem somente seis unidades.

Mais Futebol