Topo

Esporte


Jornal: De Ligt descarta Barça e elege Juventus como seu próximo clube

De Ligt Ajax Tottenham Liga dos Campeões - Adrian Dennis/AFP
De Ligt Ajax Tottenham Liga dos Campeões Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 12h20

Um dos jogadores mais cobiçados da atual janela de transferências está próximo de selar seu futuro. Segundo o canal 'Sky Sports' italiano, Matthijs De Ligt descartou o Barcelona e elegeu a Juventus como o próximo clube de sua carreira. A Velha Senhora deve pagar 70 milhões (R$ 303 milhões) ao Ajax pelo zagueiro.

INFLUÊNCIA DE CR7?

De Ligt já tomou a decisão e acredita que seu lugar é a Juventus. Na final da Liga das Nações, entre Holanda e Portugal, Cristiano Ronaldo foi flagrado conversando com o zagueiro. De Ligt disse depois que o português pediu para que ele fosse para a Juventus e que comprasse o projeto do clube italiano, cujo principal foco é conquistar a Liga dos Campeões.

NÃO AO BARÇA

O Barcelona era um dos principais interessados. O presidente Josep Maria Bartomeu estava confiante e dizia que a contratação do zagueiro era estratégica. Os torcedores e os sócios do Barça também queriam muito a contratação do atleta neerlandês, de acordo com o jornal espanhol 'As'. De Ligt, porém, já descartou o clube catalão.

PANORAMA

Revelado pelo Ajax, o zagueiro se tornou o capitão mais jovem da história do clube. De Ligt demonstrou liderança e competência dentro de campo e foi um dos principais destaques do time da Amsterdã Arena na última temporada. A equipe chegou a semifinal da Liga dos Campeões e conquistou o Campeonato Holandês.

Mais Esporte