Topo

Futebol


Em dia de estreia, Coritiba joga diante do Cuiabá no Couto Pereira

24/05/2019 11h15

O Coritiba vai inaugurar o sábado (25) de Série B do Campeonato Brasileiro recebendo às 11 h (horário de Brasília) nos seus domínios, o Couto Pereira, a equipe do Cuiabá. E, se recentemente o torcedor Alviverde se demonstrou muito presente na casa Coxa Branca, na próxima rodada haverá um motivo ainda mais especial.

Isso porque o meia Rafinha, recém contratado após se desvincular do Cruzeiro, deve fazer a sua reestreia pela equipe paranaense dando o pontapé inicial em sua segunda passagem pelo clube depois da marcante estadia no Coritiba entre 2010 e 2013. Na oportunidade, ele marcou 20 gols em 112 jogos além de conquistar a Série B de 2010.

Por sua vez, o empolgado Cuiabá quer novamente exercer o papel de "visitante indigesto" o qual vem fazendo muito bem nesse início de trajetória da primeira participação na segundona. Com uma vitória e um empate jogando longe da Arena Pantanal, o time de Itamar Schulle não costuma se intimidar apostando em um esquema mais defensivo, gostando na verdade de propor o jogo e usando muita movimentação e tabelas curtas.

Desde a noite da última quinta-feira (23) na capital do estado do Paraná, os cuiabanos treinam no CT do Athletico sabendo que não terão a disposição o lateral Jonas, acometido de uma virose, e o meio-campista Escobar, ainda em recuperação de seu problema muscular. Entretanto, nada que afete a ideia de Itamar em repetir a escalação que ficou no 1 a 1 com o Oeste na última rodada da Série B.

O técnico Umberto Louzer, por sua vez, estuda e mantém certo mistério de como inserir Rafinha no esquema tático da equipe sendo essa a grande dúvida para a partida de sábado. Logo, ainda não ficou muito claro quem deve sair da equipe titular (Patrick Brey ou Welinton Júnior).

Mais Futebol