Topo

Futebol


'Não podemos entrar na fantasia de que será fácil', diz Urso na véspera do duelo com o Deportivo Lara

22/05/2019 15h39

O Corinthians está completamente focado para encarar o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e quem garante isso é o volante Júnior Urso - provável titular na partida da próxima quinta, em Itaquera. Na visão do meio-campista do Timão, a equipe está ciente das dificuldades da partida e não pode entrar em campo achando que será fácil para o Alvinegro.

- Não podemos entrar nessa fantasia que vai ser fácil. Enfrentamos o Athletico reserva e todos disseram que era obrigação vencer e seria fácil. Foi o contrário. Foi complicado para nós. Deportivo Lara vai representar suas cores, independente se estão bem mentalmente ou fisicamente. A ideia é vencer. O melhor tipo de respeito é dar nosso melhor dentro de campo - pontuou o volante do Corinthias.

Favorito contra os venezuelanos, o Timão ainda tem a obrigação de voltar a demonstrar bom futebol. A equipe de Fábio Carille, embora venha de uma boa vitória no fim de semana, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, é cobrada por melhores apresentações.

- Vencemos o Paulista, mas já passou. Queremos mais títulos. Contrariar o que todo mundo vem dizendo sobre o Corinthians. A ideia nossa é vencer a Sul-Americana. É um jogo importante contra o time venezuelana. Espero que a gente consiga o resultado e a classificação - finalizou Urso, demonstrando estar ciente das críticas que o time vem recebendo.

O duelo com o Deportivo Lara é o primeiro do confronto eliminatório pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians joga com o apoio de sua torcida e já vendeu mais de 23 mil ingressos de forma antecipada para esse duelo. A partida começa às 19h15, em Itaquera.

Confira outros trechos da coletiva de Júnior Urso:

Sobre a situação sócio-política e humanitária na Venezuela

Muito difícil a situação deles (venezuelanos). Não passamos por isso e não fazemos ideia do que é esse sentimento. Espero que superem isso e consigam fazer o que gostam, que é jogar futebol. Torço para que consigam focar no jogo. Sonham em fazer isso a vida inteira e por causa de um problema do país os atrapalha. Espero que a Venezuela consiga se reerguer.

Participação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Ganhamos o Paulista, mas passou. Queremos mais títulos. Contrariar o que todo mundo vem dizendo sobre o Corinthians. A ideia nossa é vencer a Sul-Americana. É um jogo importante contra o time venezuelano. Espero que a gente consiga o resultado e a classificação.

Prioridades do Corinthians

Querendo ou não a Copa do Brasil agora, não que esteja mais difícil do que antes, mas é um caminho mais curto para chegar onde a gente quer. A Sul-Americana eu vejo mais distante, não começou nem as oitavas. Sul-Americana é um caminho menos difícil. Ninguém conversou sobre isso conosco ainda. Pode ser pensado em priorizar. É menos difícil para classificarmos à Libertadores de 2020.

Momento do Corinthians

Não é que incomoda. Eu estava conversando com meus companheiros de clube quando era só torcedor, o quanto o Corinthians é odiado. Muitos falam mal do Corinthians. Outros torcedores. Sempre têm algo para falar para desfavorecer o Corinthians. Não que incomode, mas nossa ideia é contrariar todos que falam mal. Quanto mais pedrada, melhor. Vamos mostrar que somos fortes o suficiente para vencermos as batalhas da vida. Foi assim em Curitiba. O próprio Palmeiras venceu e a posse de bola e futebol bonito era do Santos. E nada se falou. Consigo ver de maneira clara que o Corinthians enfrenta todos.

Mais Futebol