Convocado por Tite, David Neres marca 2 em vitória do Ajax no Holandês
David Neres segue brilhando em solo europeu. Hoje (10), o brasileiro voltou a se destacar ao marcar dois gols na vitória do Ajax por 4 a 0 sobre o Fortuna Sittard, pelo Campeonato Holandês. Na semana passada, o atacante foi convocado por Tite para substituir o lesionado Vinícius Jr. na seleção brasileira.
Na partida deste domingo, Neres completou cruzamento de Ziyech para fazer o segundo do Ajax ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogador revelado pelo São Paulo limpou a marcação e soltou uma bomba no canto para fazer o terceiro.
Agora, Neres chega a cinco no campeonato nacional e oito na temporada. Desde que chegou ao clube, em 2016, David já anotou 28 tentos, sendo 22 deles no Holandês, 14 apenas na última edição. Essa já é a décima maior marca de um jogador brasileiro na história da competição, deixando para trás nomes como Marcelo Ramos, Diego Tardelli e Lucas Piazón, que também passaram pelo país.
O líder do ranking segue sendo Romário. Após deixar o Vasco, em 1988, o Baixinho brilhou com a camisa do PSV antes de se transferir para o Barcelona, em 93. Foram 99 gols em 109 jogos pela equipe na liga nacional, uma média de quase um por partida. Ronaldo, com 42 em 45 rodadas, também pelo time de Eindhoven, é outro craque que aparece no top 10.
BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO HOLANDÊS
1º - Romário - 99 gols
2º - Everton - 70 gols
3º - Cristiano - 56 gols
4º - Afonso Alves - 45 gols
5º - Ronaldo - 42 gols
6º - Sérgio Pacheco - 40 gols
7º - Leonardo - 25 gols
Wamberto - 25 gols
9º - Magno - 23 gols
?10º - David Neres - 22 gols
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.