Ricardo Goulart assume o protagonismo e lidera estatísticas em sua estreia como titular no Palmeiras
Classificação e Jogos
Os dois gols e a assistência de peito para Borja são autoexplicativos: Ricardo Goulart deu outra cara ao time do Palmeiras. Ao menos em sua estreia como titular da equipe, contra o Ituano, nesta quarta-feira, na vitória palmeirense por 3 a 2.
Atuando centralizado no meio-campo, mas com liberdade para pisar na área, o camisa 11 aliviou o peso da criação quase sempre concentrado em Dudu e também o de finalização das jogadas, muito em cima do atacante colombiano. Sua presença equilibrou os dois pontos ofensivos da equipe e deu mais opções ao ataque do time de Felipão.
Com muita presença de área, mas também com qualidade para achar seus companheiros em boas condições, armando mais recuado, de frente para o gol, Goulart foi o líder de assistências e de finalizações no jogo. Segundo o Footstats, Ricardo acertou os três arremates que tentou na partida, além de ter servido seus companheiros em outras três tentativas. Ações que normalmente são comandadas por Borja e Dudu, respectivamente.
Se a velocidade pelos lados ainda parece sem solução, com Felipe Pires e Carlos Eduardo sem se firmarem, Ricardo Goulart dá o primeiro bom indício de que pode mudar a dinâmica de ataque do Palmeiras, até então previsível.
RICARDO GOULART CONTRA O ITUANO
?- Dados do Footstats
2 gols
1 passe para gol
3 assistências para finalização
3 finalizações certas
0 finalizações erradas
?2 lançamentos certos
0 lançamentos errados
29 passes certos
7 passes errados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.