Torcida do São Paulo protesta no Morumbi com cruzes e fumaça preta
Classificação e Jogos
Torcedores do São Paulo receberam o ônibus do time com cruzes, velas e fumaça preta antes da partida contra o Red Bull Brasil, neste domingo, no Morumbi, em mais um protesto organizado pela Independente.
O principal alvo foi novamente o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os torcedores também pediram a saída do diretor de futebol Raí.
No momento, Leco não dá sinais de que cogite renunciar - tem mandato até o fim de 2020. Além disso, avisou a conselheiros de oposição que pediram a saída de Raí que o ídolo só sairá da diretoria se quiser.
Entre os jogadores, os alvos de indignação foram Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e Reinaldo. Dessa vez, ao contrário de manifestações anteriores, o volante Jucilei não foi citado.
Os são-paulinos chegaram a gritar "que bom seria se o Diego Souza voltasse para a Bahia". O camisa 9, que nunca jogou na Bahia, tem negociações com o Sport Recife e pode se despedir do Tricolor neste domingo.
O protesto foi pacífico. Policiais militares conversaram com líderes da Independente e pediram que não fossem arremessados objetos no momento da chegada do ônibus. O veículo passou rapidamente, aos gritos de "muito respeito com a camisa tricolor".
A Independente já fez quatro protestos após a eliminação precoce do São Paulo na Libertadores, diante do Talleres (ARG). O primeiro começou logo depois da partida contra os argentinos e, antes desse domingo, já haviam sido duas manifestações em frente ao CT da Barra Funda, após a derrota no clássico contra o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.