Topo

Esporte


Santa Cruz bate Sport e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

17/02/2019 20h19

Hoje (17), o Santa Cruz mandou o seu primeiro jogo no Arruda, bateu o Sport e assumiu a liderança do estadual. O único gol saiu através de Allan Dias. Com o placar, o time comandado por Leston Junior chegou aos 13 pontos. Já o Leão é o terceiro, com 12 pontos.

Agora, o Santa Cruz deixa de lado o estadual e pensa na Copa do Brasil. O adversário é o Náutico. Já o Sport volta a campo no dia 28 de fevereiro para encarar o Afogados.

O jogo

Se alguém esperava o Sport abalado pela eliminação na Copa do Brasil se enganou. O Leão dominou o meio-campo e utilizou as laterais para pressionar o rival. Nas melhores oportunidades, Kaio e Guilherme pararam no goleiro Anderson.

Apoiado pela torcida, o Santa Cruz teve uma postura mais comedida e pouco apresentou de fato. Allan Dias e Jô se destacaram, mas nada para mudar o panorama do confronto.

Na etapa final o Sport manteve a posse de bola, mas o contra-ataque do Santa Cruz encaixou. Melhor no campo ofensivo, o time do Arruda abriu o placar na bola aérea. Allan Dias aproveitou o cruzamento de Marcos Martins e saiu para o abraço, 1 a 0.

No desespero, o Sport tentou pressionar, mas não deu trabalho ao goleiro Anderson. Nos minutos finais, a bola bateu na mão de Allan Dias dentro da grande área, os jogadores do Sport pediram pênalti e o árbitro não deu bola para as reclamações.

Mais Esporte