PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Convocado para treino, Lourenço torce para ser promovido no Santos

Lucas Lourenço foi convocado para integrar o elenco principal do Santos durante o treino - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação
Lucas Lourenço foi convocado para integrar o elenco principal do Santos durante o treino Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação

15/01/2019 09h59

O meio-campista Lucas Lourenço torce e se vê pronto para ser promovido ao profissional do Santos em 2019. O garoto de 17 anos chegou a fazer testes no elenco principal no ano passado, mas não permaneceu. Agora, após a Copinha, foi chamado para completar o treino do Alvinegro nesta terça-feira, no CT Rei Pelé - o argentino Jorge Sampaoli tem usado alguns garotos da base para completar as atividades diariamente - e quer ficar com o grupo.

Destaque nos torneios da base no ano passado e com moral no sub-20 para a disputa da Copinha, Lucas foi sondado por três clubes, cujos nomes não foram divulgados, em 2019. Pessoas próximas ao jogador confirmaram a possibilidade de negociar um empréstimo caso o meia não seja usado por Sampaoli no decorrer da temporada.

Leia também:

Os clubes, todos do Brasil, buscaram informações sobre a situação do jogador no Peixe e ouviram que, neste momento, a prioridade é brigar para ganhar espaço no elenco profissional do Santos e ser usado no Paulistão. Novidades devem surgir nos próximos dias.

Em sua chegada ao Alvinegro, Sampaoli falou sobre usar as categorias de base do Santos no elenco principal. O argentino chegou, inclusive, a destacar o futebol de Yuri Alberto, de 17 anos. O centroavante foi usado por alguns minutos em amistoso contra o Corinthians no último domingo. Nesta linha, após se destacar, Lourenço pode ganhar uma chance do treinador. Ele tem sido observado pela comissão técnica.

Na Copinha, o garoto foi destaque logo na estreia, na goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe. Sofreu pênalti, fez gol, deu assistência, mandou bola na trave, quase fez gol olímpico e foi parar nos tópicos mais falados do Twitter no Brasil.

Esporte