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Corinthians se anima com chance de patrocínio de site de apostas

Corinthians não tem patrocínio master fixo desde abril de 2017 - Montagem sobre fotos de Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians não tem patrocínio master fixo desde abril de 2017 Imagem: Montagem sobre fotos de Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

23/12/2018 09h53

A lei promulgada no dia 12 de dezembro que cria a modalidade de apostas esportivas, primeiro passo para a legalização dos jogos e apostas no Brasil, animou o Corinthians. Isso porque agora há chance de um clube brasileiro ser patrocinado por algum site de apostas, como acontece em diversos times da Europa. De acordo com dirigentes do Alvinegro, já houve até conversas com um site de apostas sobre um possível patrocínio.

O Corinthians não tem patrocínio master fixo (sem ser pontual, como foi a Renault no segundo jogo da final da Copa do Brasil deste ano) desde abril de 2017, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal. A diretoria diz ter conversas em andamento, já mostrou otimismo em relação a um acerto, mas ultimamente passou a adotar mais cautela ao falar sobre o assunto.

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Além da possibilidade de ter um site de apostas estampado no uniforme, outro fator anima a diretoria para 2019: há a expectativa de um aquecimento no mercado com a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na previsão orçamentária para 2019, o Corinthians estima arrecadar R$ 64 milhões com patrocínios. Neste ano, por exemplo, o clube faturou R$ 38 milhões com patrocínios.

O uniforme do Corinthians atualmente é estampado por Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Agibank (manga), Minds (barra da manga) e PES (barra da frente).

Entenda a liberação de apostas esportivas no Brasil:

No dia 12 de dezembro de 2018, foi promulgada a Lei nº 13.756 ("Lei 13.756/18") (decorrente da Medida Provisória 846/2018) que, entre outras matérias, cria a modalidade de apostas esportivas, primeiro passo para a legalização dos jogos e apostas no Brasil.

De acordo com informações do site Felsberg Advogados, "o mercado brasileiro de apostas eletrônicas sobre eventos esportivos é estimado em R$4,3 bilhões e é atualmente explorado apenas por sites estrangeiros".

O Ministério da Fazenda será responsável pela autorização e concessão das loterias de apostas de quota fixa e deverá regulamentar a atividade no prazo de 2 (dois) anos, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação da Lei (13/12/2018).