PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-presidente quer se candidatar no Barça e cogita volta de Guardiola

Matthew Lewis /Getty Images
Imagem: Matthew Lewis /Getty Images

27/11/2018 15h57

Protagonista de uma das maiores dinastias do futebol europeu nos últimos anos, Pep Guardiola teve seu nome ventilado novamente no Barcelona, clube onde conquistou todos os títulos possíveis. Em entrevista ao jornal Marca, o ex-presidente do clube Joan Laporta afirmou que pretende se candidatar ao cargo novamente e que pensa no treinador para seu projeto.

"Estou planejando voltar ao clube, mas ainda não tomei uma decisão concreta. Quero ter um bom projeto. Guardiola? Voltará ao clube quando quiser. Não sei quais são os planos dele, mas tem o Barça no coração. Veremos se será possível", disse.

O ex-presidente também não poupou críticas ao atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Segundo Laporta, o modelo de gestão precisa olhar mais para as categorias de base e não em investir valores exorbitantes em contratações.

"Eu não gosto da atitude deles, eles nunca enfrentam situações. Eles não são transparentes e precisam melhorar isso. Em termos econômicos, o clube tem uma dívida enorme. A relação entre salários e renda é muito alta, eles estão deixando o clube em falência e isso é muito perigoso. Eles dirigem o clube através de pesquisa. Eles não têm um modelo para o clube. 'La Masia' precisa ser reconstruída para produzir jogadores que podem se tornar estrelas. Precisamos de treinadores que sejam corajosos o suficiente para colocar um Messi em campo aos 16 anos de idade", concluiu.

Esporte