PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zé Ricardo avisa: 'O sonho, para quem trabalha, não é impossível'

18/11/2018 20h42

A quarta vitória do Botafogo levou o time a 47 pontos e a garantia da permanência antes do que, há algumas rodadas, muitos imaginavam. Mas com a proximidade da zona de classificação para a Copa Libertadores e a solidificação na região que garante vaga na Sul-Americana, o Glorioso se permite sonhar. Após a partida contra o Internacional, neste domingo, o técnico Zé Ricardo já avisa que o time vai lutar, embora reconheça que não será fácil disputar a principal competição do continente.

- É difícil a vaga na pré-Libertadores. Ainda temos Santos e Atlético-MG, fora de casa. Mas não temos que estar preocupados com isso agora. Temos que pensar no Santos. E, se a tabela ajudar, a gente vai pensar na última rodada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, vamos tentar, primeiramente, garantir nossa vaga na Sul-Americana - avisa, antes de decretar:

- Se pudermos disputar a vaga na Libertadores, não tenha a menor dúvida de que o sonho, para quem trabalha, não é impossível - concluiu.

Nos três jogos restantes, o Botafogo pega Santos, Paraná e Atlético-MG. Antes do Colorado, o Glorioso venceu Chapecoense, Flamengo e Corinthians. E o treinador vê evolução na equipe.

- Uma sequência bota. Acho que fizemos um jogo bom. Não sei dizer se melhor do que contra o Flamengo (quando havia dito que fora a melhor atuação do Alvinegro sob seu comando). No primeiro tempo, oferecemos espaço ao Inter, um pouco frouxa a marcação. Tiveram domínio até a parada técnica. O segundo tempo foi um pouco nervoso - avalia.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira. O duelo com o Alvinegro Praiano é na quarta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro.

Esporte