PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kane decide no fim, Inglaterra vira sobre a Croácia e se classfica

18/11/2018 13h52

Foi suado e com muita emoção que a Inglaterra conseguiu a classificação para as semi-finais da Liga das Nações. Neste domingo, os ingleses receberam o carrasco da última Copa do Mundo: a Croácia. Jogando em casa, o English Team fez uma grande partida no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. A então burocrática Croácia voltou mais alerta na segunda etapa e abriu o placar com Kamaric. O gol abalou a Inglaterra, que demorou a voltar para a partida. Lingard, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate e, faltando cinco minutos para o fim, Kane (sempre ele) garantiu a classificação.

Primeira chance inglesa

A Inglaterra começou a partida com mais vontade, sendo mais presente na área croata. O meia Barkley comandava o meio campo, enquanto Sterling era perigoso pelas pontas. A Croácia tinha dificuldades de entrar na partida e de dominar os espaços. Logo no início do primeiro tempo, a Inglaterra teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Harry Kane puxou o contra-ataque e lançou Sterling. O atacante do City invadiu a área, ficou de cara para gol, mas o Kalinic fez a defesa. Na sequência, Kane quase marcou no escanteio.

Segunda grande chance

A seleção inglesa continuava melhor. Com força física, recuperava a posse e fazia a ligação com o ataque com velocidade. Em uma dessas jogadas, Delph lançou Sterling, mas o goleiro Kalinic interceptou de cabeça, fora da área. Kane pegou a sobra, de primeira e Jedvaj afastou em cima da linha. O English Team se aproximava do gol

Inglaterra melhor

O empate não era bom para as duas equipes. A Inglaterra tinha mais ímpeto na procura pelo gol e fazia valer o mando de campo. Burocráticos, Modric e Perisic não faziam boa partida e Rebic recebeu poucas bolas no comando de ataque. Pelo lado inglês, Sterling, Barkley e Kane dividiram o protagonismo e foram os melhores em campo na primeira etapa.

Quem não faz, leva

O início do segundo tempo continuou expondo a superioridade inglesa, assim como sua busca pelo gol. A Croácia parecia mais alerta e dentro da partida. A pressão inglesa permanecia, mas quem abriu o placar foi a Croácia. Kamaric recebeu dentro da área e cercado por cinco jogadores, foi ameaçando chutar, mas não chutava. Dando cortes e tirando os zagueiros da jogada, o atacante, enfim, chutou. A bola desviou na zaga e entrou.

Croácia cresce

Após o gol, a Croácia cresceu na partida e passou a encontrar espaços para encaixar os contra-ataques. Os croatas também tiveram um aumento de posse de bola, o que trouxe um domínio maior nos setores do campo. A Inglaterra, por sua vez, sentiu bastante o gol sofrido e diminuiu a intensidade vista no primeiro tempo.

Empate incendeia a partida

O treinador Gareth Southgate promoveu duas mudanças. Lingard no lugar de Delph e a jovem estrela do Borussia Dortmund, Jadon Sancho no lugar de Rashford. A substituição fez efeito e Lingard marcou o gol de empate, após cobrança de lateral e assistência de Kane. O atacante ainda iria evitar um gol de Vida, após tirar a bola em cima da linha, depois de cabeceio do zagueiro croata.

Kane classifica Inglaterra

O jogo ficou aberto, com as duas equipes com chances de marcar o desempate. A Inglaterra, porém, voltou a jogar da mesma forma que no primeiro tempo. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Kane recebeu dentro da área e, com o ótimo posicionamento de sempre, empurrou para garantir a classificação da Inglaterra.

Esporte