PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alexandre Faria contesta árbitro após derrota do Vasco: 'Ele pipocou'

17/11/2018 21h44

A derrota do Vasco para o Corinthians, na noite deste sábado, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, revoltou os vascaínos. No intervalo, o técnico Alberto Valentim foi expulso e afirmou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio tem bronca dele em um episódio do passado. Após a partida, em entrevista coletiva, foi a vez de Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, contestar a arbitragem por possíveis erros, como um pênalti em Marrony no fim, não marcado.

- O que esse árbitro fez aqui é uma piada. Ele pipocou. Para ser leve. Não deu o pênalti. Contra o Grêmio, sete minutos de acréscimos. Contra o Atlético-PR, levamos um gol aos 50 minutos e não tinha a menor necessidade de cinco minutos de acréscimo. Aí, aos 49 do primeiro tempo, o meu treinador reclama com a defesa, porque era um lance morto, o árbitro expulsa o nosso treinador. Isto pois o nosso treinador reclamou com o nosso jogador - afirmou, completando sobre a luta contra o rebaixamento:

- A luta é grande. O Vasco, nas últimas três partidas, foi prejudicado. Vamos lutar até o último segundo pelo nosso objetivo e nossa permanência. O que vimos aqui neste sábado foi uma palhaçada e não tem como ficar calado nisso. A gente não reclama para a torcida e para a imprensa. Reclamamos para melhorar as condições do futebol brasileiro. Claro que vamos lá de novo. Vamos lá de novo. Wilton apitar jogo do Vasco de novo é uma brincadeira.

Os jogadores do Vasco retornam ao Rio de Janeiro ainda neste sábado. Neste domingo recebem folga. A reapresentação acontece nesta segunda-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O antepenúltimo compromisso no Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, acontece na quinta-feira, diante do São Paulo, em São Januário.

Esporte