PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pessimista com Jadson, Jair testa opções no Corinthians e usa Danilo

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

31/10/2018 19h03

A tendência é de que o Corinthians tenha novas mudanças na escalação para o duelo do próximo domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A comissão técnica está pessimista com relação à participação de Jadson e também procura opções em outros setores. Nesta quarta-feira, em treino no CT Joaquim Grava, Danilo trabalhou no time titular como falso 9, no lugar de Emerson Sheik, e Angelo Araos ocupou a vaga que foi de Sérgio Díaz no último jogo.

Danilo foi autor dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último sábado na Arena, resultado que deixou o Corinthians cinco pontos acima da zona do rebaixamento. Ele entrou no intervalo no lugar de Sheik e a tendência é de que seja mantido na frente, embora seu aproveitamento no treino não tenha sido dos melhores. Teve pelo menos três boas chances na atividade entre titulares e reservas, que terminou empatada por 1 a 1: Mantuan fez para os reservas e Fagner empatou,

Sem contar com Ralf e Jadson, que fizeram tratamento na parte interna do CT, Jair armou a equipe titular em um coletivo com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo. Além da mudança de nomes, Jair trocou o posicionamento de Pedrinho. Ele atuou na vaga de Jadson no sábado, pelo centro, mas treinou aberto na ponta direita. Na parte final da atividade, o técnico ainda trocou Danilo por Roger, Pedrinho por Sheik, e Mateus Vital por Gabriel, recuando Araos para volante.

Sobre Jadson, a preocupação da comissão técnica é de que o meia perca a reta final da temporada caso retorne sem se recuperar totalmente do edema na panturrilha que o afasta das atividades desde a semana passada. Na terça, ele foi a campo para uma corrida, mas nesta quarta voltou a ficar apenas na parte interna do CT. É mais provável que ele retorne no clássico contra o São Paulo, no dia 11, na Arena.

Esporte