Topo

Médico do Botafogo diz que Jefferson está recuperado, mas não crava retorno

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

31/10/2018 21h06

Ao lado de Gatito Fernández, o médico Christiano Cinelli concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), após o treino do Botafogo no campo anexo do Nilton Santos. Além de comentar sobre a situação do paraguaio, que confirmou o retorno contra o Corinthians, no fim de semana, também respondeu a respeito de Jefferson.

"O (problema do) Jefferson foi na cartilagem tireoide, a lesão já está curada, mas ele ainda tem um pouquinho de dificuldade para respirar em determinadas situações. Mas está evoluindo muito bem, mais um pouquinho estará de volta também", disse Cinelli.

Sobre Gatito Fernández, o médico alvinegro fez questão de ratificar as boas condições nas quais o paraguaio se encontra para retornar - ele não joga há pouco seis meses.

"Desde o início a gente tem consciência limpa de ter tratado ele da melhor forma. Teve um trauma no punho e levamos a um especialista de mão e punho. Todo processo foi feito mediante à corroboração de outros profissionais. Por fim, a gente levou ele a um médico em São Paulo da USP e chefe do Hospital Albert Einstein, que corroborou com o tratamento, viu que não era cirúrgico, e sim uma lesão conservadora. O mais importante é que o Gatito está aí, está pronto", finalizou.

Com Gatito e ainda sem Jefferson, o Botafogo recebe o Corinthians neste domingo, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, em duelo importante e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.